sábado, 9 de fevereiro de 2008

Reconhecimento

Entre tantas idas e vindas o explorador sempre reserva um tempo para admirar. E como tudo lhe é novo parece grande.

O caminho é longo, mas ao explorador é interessante observar. Ele observa as pessoas, seus modos de vestir, falar, andar, .... tudo diferente. As pessoas são deveras interessantes. Elas quase não se tocam, falam apressadamente e andam assim também. São educadas, porém distantes, quase gélidas.

Ah, é lindo ao explorador descer na Sé e poder estar lá e admirar. Não lhe resta muito, mas é o bastante pra ser visto e apreciado... encanta-lhe descer na Sé. E mais adiante ainda inexplorado está o mercado Municipal da Lapa, última parada antes do trabalho; ele o vê ao longe. E neste instante à sua mente é arremetida a vontade de desbravar, breve!

Na volta pra casa não se agüenta de expectativa quando o condutor diz: "Próxima estação, Conceição". Ele se alegra ao saber que em meio à escuridão uma brecha há de se abrir e a vida lá fora, em um breve espaço de tempo, será revelada.

Nas horas de bobeira lhe chama muito a atenção à beleza do concreto. Há uns lindíssimos. E se existi um lugar onde o concreto lhe é mais apreciado, não há dúvidas, a esse errante, chama-se Avenida Paulista. Seu coração se enche de alegria assim como o do poeta de sua terra. É mágico estar lá.

Esse explorador tem muito a conhecer e reconhecer, por ai. Vamos aguardar noticias suas.

Nenhum comentário: