sexta-feira, 16 de março de 2007

Aos que virão depois de nós - Parte II

Devido aos acontecimentos que marcam nosso tempo e por não dizer dos últimos tempos cabe postar a segunda parte de Bertolt Brecht por Manuel Bandeira:


Eu vim para a cidade no tempo da desordem,
quando a fome reinava.
Eu vim para o convívio dos homens no tempo da revolta
e me revoltei ao lado deles.
Assim se passou o tempo
que me foi dado viver sobre a terra.
Eu comi o meu pão no meio das batalhas,
deitei-me entre os assassinos para dormir,
Fiz amor sem muita atenção
e não tive paciência com a natureza.
Assim se passou o tempo
que me foi dado viver sobre a terra.

(Bertolt Brecht - Tradução de Manuel Bandeira)

Um comentário:

Mônica Góes disse...

Estava pensando sobre isso estes dias sabe? Assistir o noticiário é quase o mesmo que ver um filme de terror. Fico me perguntando onde vão acabar tantas atrocidades. A gente receia até sair de casa...